Full responsive

No computador, tablet ou smartphone. O SIAFC é flexível e se encaixa ao seu dispositivo.

Processamento em nuvem

O armazenamento de dados é feito em serviços que poderão ser acessados de qualquer lugar do mundo, a qualquer hora, não havendo necessidade de instalação de programas ou de armazenar dados.

Compatibilidade

Linux, Windows ou MAC OS. Seja qual for seu sistema operacional o SIAFC pode ser utilizado.

Legal

Com foco nos entes públicos municipais o SIAFC foi criado tendo como base a Lei de Responsabilidade Fiscal, a Lei de acesso a informação e outras leis que disciplinam tais entes.

Estes são os módulos que compõem o SIAFC


Gestão de Trâmites de Processos

Controla os processos administrativos em trâmite no ente público, desde a recepção no protocolo até o arquivamento.

Gestão de Receitas Municipais

Controla toda a gestão administrativa relativa ao lançamento e efetiva arrecadação de todos os tributos municipais.

dashboard

GCAP

Controla os bens públicos , licitações, contratos administrativos, procedimentos de compras, almoxarifados e os bens de natureza permanente.

Gestão de Recursos Humanos

Gestão de Recursos Humanos - facilita a praticabilidade das rotinas de administração de pessoas nos entes públicos municipais.

Cadastro de Fornecedores

Operacionaliza o cadastro único de fornecedores em obediência às disposições contidas na Lei no 8.666/93 (art. 34 e 35).

Planejamento Estratégico Municipal

Planejamento Estratégico Municipal (PEM) controla a praticabilidade das rotinas de planejamento nos entes públicos municipais.

Contabilidade Pública

Permite a elaboração do planejamento e orçamentos públicos; controla a gestão de precatórios; faz a execução orçamentária, financeira, patrimonial e contábil.

Ouvidoria

canal de comunicação via internet entre a Administração e o cidadão, permitindo a este obter informações de seu interesse de forma rápida, simples e eficiente.

Nota Fiscal Eletrônica

Gestão fiscal do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza - ISS, permitindo a emissão de notas fiscais eletronicamente e o respectivo controle da escrituração fiscal necessária;

Portal da Transparência

Publicação em tempo real dos dados e informações conforme Lei Complementar n 101/2000 - Lei de Responsabilidade Fiscal - e na Lei n 12.527/2011 - Lei de Acesso à Informação.

Entre em contato conosco

STS Informática Jurídica.
Rua Santa Luzia, 2480. Bairro Piçarra.
Teresina, PI
Telefone +55 86 3222-3173
E-mail contato@stsinformatica.com

Ou siga-nos nas redes sociais

© 2017 STS Informática Jurídica.

Acesso ao SIAFC

Informe seu e-mail e senha para ter acesso ao Sistema.

Login

gz9aQmXJ

Esqueceu sua senha?

STS Informática Jurídica - SIAFC ®

Sistema Integrado de Administração Financeira e Controle

STS Informática Jurídica ®.

O Sistema Integrado de Administração Financeira e Controle - SIAFC é um engenho de informática e tecnologia da informação e comunicação desenvolvido em 2009 para que os entes públicos municipais pudessem cumprir o comando contido na Lei Complementar nº 101/2000 – Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF, art. 48, parágrafo único, inciso III).

Sua principal finalidade é assegurar a Transparência da Gestão Fiscal, liberando ao pleno conhecimento e acompanhamento da sociedade, em tempo real, informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira, na rede mundial de computadores (internet).

O SIAFC é composto por um conjunto de módulos que trabalham em rede, de forma interligada e interdependente, garantindo a atualização automática dos bancos de dados e respectiva replicação dos dados e informações pela sistemática denominada de “processamento em nuvens” (cloud computing).

Com o advento da Lei nº 12.527/2011 (Lei de Acesso a Informação), o SIAFC incorporou diversos recursos tecnológicos para viabilizar o Serviço de Informação ao Cidadão: e-SIC.

De acordo com a Portaria nº 548/2010 do Ministério da Fazenda (art. 1º, parágrafo único), entende-se por:

  • Usuário: é o agente que, após cadastramento e habilitação de acesso, realiza consultas e registros de documentos, sendo responsável pela qualidade e veracidade dos dados introduzidos no SISTEMA.

  • Administrador do SISTEMA: é o agente responsável por manter e operar o ambiente computacional do SISTEMA, sendo encarregado de instalar, suportar e manter servidores e bancos de dados.

Portanto, caso já tenha sido habilitado como Usuário pelo Administrador do SISTEMA, identifique-se utilizando a seção de login e tenha um bom trabalho.


STS Informática Jurídica.